sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Candidatos ao Buriti centram atenções em eleitores do Plano Piloto

Promessas para agradar aos moradores da região foram de implantação de veículo leve sobre trilhos (VLT) a incentivos ao comércio

Os votos de eleitores do Plano Piloto entraram na mira dos candidatos ao Palácio do Buriti na agenda dessa terça-feira (11/9). Entre visitas às principais avenidas e pontos comerciais da região central de Brasília, os buritizáveis prometeram a implantação de um veículo leve sobre trilhos (VLT) até a W3, construção de estacionamentos subterrâneos, redução de tarifas para incentivar o comércio e atendimento adequado às pessoas em situação de rua.

A região, tombada como patrimônio cultural da humanidade, foi visitada por Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD). O democrata caminhou pelo Setor Comercial Sul, onde disse que avaliará alternativas para o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o qual, de acordo com ele, “está servindo como ponto para bêbados e viciados”.

Além disso, prometeu medidas para melhorar o trânsito, como “estacionamentos subterrâneos e edifício-garagem”. O coronel da PM também cumpriu agenda em Santa Maria.

Já o pessedista escolheu a W3 Sul para fazer campanha. Uma das promessas de Rosso para a região foi a implantação de um VLT. “Nos anos 1970 e 1980, a W3 era a principal avenida de Brasília. Hoje, se tornou um lugar até perigoso. Temos que embelezar e reorganizar as avenidas, trazer mais segurança”, afirmou.

O deputado federal parou a caminhada para entrar em uma loja de instrumentos musicais, onde prometeu zerar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os produtos.

Na segunda-feira (10/9), foi a vez de Eliana Pedrosa (Pros) visitar a W3 Norte. Ela prometeu atendimento adequado às pessoas em situação de rua e integração do transporte público. Nesta terça (11), o local escolhido pela líder nas pesquisas de intenção de votos foi a Estrutural.

Uma das promessas apresentadas por ela foi a construção de mais unidades escolares na cidade. “As crianças daqui estudam longe e sofrem para chegar à escola”, disse. Ela afirmou que, se eleita, vai construir um centro de ensino médio e pelo menos duas creches na região.

Candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF), Rodrigo Rollemberg (PSB) visitou a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O socialista assinou um documento no qual se compromete a atender aos pedidos dos feirantes, como a construção de creche, unidades básicas de saúde, transformação do espaço em ponto turístico, combate ao comércio informal, melhoria do transporte e realização de obras de infraestrutura na feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário