sexta-feira, 17 de maio de 2019

Processo seletivo acelera contratações e ajuda a melhorar atendimento na Saúde

Inscrições no Iges-DF, que se encerram neste final de semana, já passam das 12 mil

Resultado de imagem para iges df
Com o propósito de dar celeridade à melhoria do atendimento nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal, o Governo do DF optou pelo processo seletivo – ao invés do concurso público – na contratação de 2.420 servidores da saúde. As vagas contemplam mais de 40 cargos e deverão preencher demandas nas áreas médica, de enfermagem e de técnicos de enfermagem dos hospitais de Base, de Santa Maria e das UPAs.

No final da manhã desta sexta-feira (17), o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Francisco Araújo, participou ao vivo do GDF Responde, no perfil do governo no Facebook (https://www.facebook.com/govdf), onde deu detalhes das contratações. O órgão é ligado à Secretaria de Estado de Saúde. Francisco explicou que a promoção de um concurso levaria até um ano e meio para que os servidores pudessem ser contratados, o que retardaria as ações do governo de atendimento ao cidadão.

“A maneira mais rápida e eficaz de impactarmos o serviço da saúde hoje no DF é a contratação por meio de um processo seletivo, respeitando todos os critérios legais”, disse. Os candidatos, que já ultrapassam os 12 mil, terão currículos avaliados. Todos os profissionais formados na área de saúde poderão participar do processo e serão selecionados com base em critérios como tempo de experiência e especializações.

As inscrições vão até este domingo (19) e devem ser feitas na página www.igesdf.org.br ou diretamente no site: www.vagas.com.br. Neste caso, é preciso digitar no espaço de busca a palavra Iges-DF. Lá o interessado encontra o passo-a-passo para se cadastrar.

Os inscritos passarão pelas etapas do processo seletivo que são eliminatórias e classificatórias. Os aprovados serão lotados de acordo com a necessidade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário