terça-feira, 5 de novembro de 2019

Administrações Regionais estão capacitadas para uso do app Comunicação Pública

Ferramenta visa aprimorar a comunicação entre a população e o GDF

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O Governo do Distrito Federal realizou a última etapa de treinamento do aplicativo Comunicação Pública, ferramenta gratuita de acesso igualitário e transparente que permite ao usuário registrar sua manifestação – seja ela reclamação, sugestão, elogio, informações de caráter geral – e ter acesso aos mais recentes informes do governo.

Nesta segunda-feira (4), a subsecretaria de Inovação da Casa Civil coordenou a capacitação para o grupo de representantes das Administrações Regionais que ainda não haviam participado.

Na opinião do chefe de gabinete da Administração do Varjão, Johaben Camargo, o Comunicação Pública é mais um meio de acesso para a população se comunicar com o GDF.

“Sem dúvida é muito importante e louvável a iniciativa do governo. Na administração do Varjão temos buscado um atendimento de excelência, resolvendo em um curto espaço de tempo as demandas da comunidade, principalmente depois do programa GDF Presente”, afirma.

Segundo o subsecretário de Inovação da Casa Civil, Paulo Medeiro, “o objetivo do app Comunicação Pública é simplificar a informação para o cidadão, através de uma solução tecnológica colocar a comunidade mais próxima do governo”, acrescentou.

O uso do aplicativo é muito simples. O Comunicação Pública está disponível para instalação no Google Play Store e no Apple Store, e roda nas plataformas Android e iOS. Ao acessá-lo, o cidadão deverá escolher a área “Governamentais”, “Executivo”, “Governo do Distrito Federal”, selecionar o canal de interesse e se manifestar.

Participaram do treinamento representantes das seguintes regiões administrativas: Gama, Brazlândia; Paranoá, Guará, Cruzeiro, São Sebastião, Sobradinho II, SIA, Águas Claras, Candangolândia, Lago Sul; Park Way, Recanto das Emas,Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Sudoeste/Octogonal e Varjão.

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