Nomeação dos aprovados no concurso de 2018 para os cargos de enfermeiro

 O documento enviado à Secretaria de Saúde solicita que os aprovados do concurso de 2018 sejam nomeados



Foto: Renan  Oliveira.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos) enviou o ofício 258/2020 ao Secretário de Estado de Saúde, Francisco Araújo Filho pedindo a nomeação dos aprovados no concurso de 2018 para os cargos de enfermeiro obstetra e enfermeiro de família e comunidade.

Em agosto deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a nomeação de 42 aprovados para os cargos de enfermeiros, sendo 30 enfermeiros de família e comunidade e 12 enfermeiros obstetras.

As comissões de aprovados procuraram o gabinete do parlamentar para buscar alternativas que possam contribuir para a contratação imediata. Recentemente o Governador Ibaneis Rocha publicou a nomeação de 30 enfermeiros da família e comunidade, e 50 enfermeiros obstetras. Mas, segundo as comissões, ainda é necessário ampliar o quadro.

Os profissionais de saúde têm um papel essencial no período de pandemia, por isso Delmasso tem defendido a causa dos concursados. “Nesse momento nós precisamos de toda ajuda possível, por isso acredito que essas nomeações são de extrema importância para o sistema de saúde do DF”, disse o parlamentar.