Robério Negreiros é o novo Vice-Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Nesta quarta-feira (16), o deputado Robério Negreiros (PSD) foi convidado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a ocupar o cargo de Vice-Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O deputado Hermeto (MDB) assume a Liderança

O deputado Robério Negreiros se disse lisonjeado com o convite do governador Ibaneis Rocha e disse que vai trabalhar de maneira conciliadora para alinhar os interesses dos Poderes Executivo e Legislativo. 

“Recebi a indicação de Vice-Lider do Governo com muita alegria. Farei o meu melhor para defender os interesses do governo em prol da população do DF, que sofreu muito no último ano com as medidas de prevenção aos avanços do coronavírus e clama por uma retomada vigorosa na geração de emprego e renda, bem como melhorias significativas na área da saúde”.

De acordo com o § 3º do art. 31 do Regimento Interno da CLDF, os governadores podem fazer a indicação do Líder e do Vice-Líder por meio de mensagem dirigida à Mesa Diretora como seus representantes, que passam a ter as mesma atribuições de Líderes de partidos ou blocos parlamentares, exceto indicação dos membros que irão compor comissões de qualquer natureza. 

Entre as atribuições de Líder e Vice-Líder de Governo estão as prerrogativas de fazer uso da palavra durante as sessões deliberativas; tomar parte nas reuniões do Colégio de Líderes; e encaminhar, por tempo não superior a três minutos, a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do Plenário.