NWi Telecom repudia a ação de criminosos que utilizavam a logo da empresa para praticar furto de fios de cobre

 



A NWi Telecom foi surpreendida na noite de ontem (19) por notícia veiculada pela imprensa que relatava a ação de um trio que fingia instalar rede de fibra óptica para furtar fios de cobre no Sudoeste, e utilizavam camisetas que carregam a logo da NWi Telecom para fomentar o golpe. Os três criminosos foram presos pela PMDFNa manhã desta terça-feira (20), a empresa buscou informações junto à Polícia e deu entrada em Boletim de Ocorrência.

As camisetas utilizadas pelos homens apreendidos com a logomarca da NWi Telecom são utilizadas por colaboradores de empresas terceirizadas que prestam serviço para a NWi. “Por questão de segurança, nossos colaboradores estão sempre uniformizados, com crachá e carro identificado com a logomarca da empresa“, informou o diretor-executivo da empresa José Carlos Godoy Jr.

Um dos criminosos apreendidos fazia parte do antigo quadro de uma das empresas contratadas pela NWi, onde ocupava a função de “puxador de fio”, atividade básica de instalação de fios de fibra óptica, mas já havia sido desligado da empresa originária em janeiro deste ano. A empresa terceirizada declarou que o ex-funcionário não havia devolvido o uniforme que lhe foi disponibilizado, sendo basicamente composto por camiseta, boné e  equipamento de proteção individual.

A empresa lamenta o ocorrido e as perdas. “A NWi trabalha para que nossos clientes recebam atendimento e serviços da melhor qualidade possível, com segurança. Para além das perdas financeiras que este tipo de ação criminosa gera para a empresa, tem a perda para usuários, com a interrupção dos serviços, especialmente num período deste de pandemia, onde grande parte da população depende da Internet para trabalhar ou estudar”, lamentou o diretor-executivoLamentável mesmo, especialmente tendo em vista o quanto temos investido fortemente neste período na expansão da nossa rede de fibra óptica, para melhor atender nossos clientes, reforçou Godoy.

Sobre a NWi Telecom – Com 26 anos de mercado na área de Tecnologia, a NWi é especializada nos segmentos de Telecom, DataCenter, TI e Monitoramento Inteligente, atendendo empresas do setor privado e do Governo, como Presidência da República, CAESB, Embrapa, etc… além de pessoas físicas via rede óptica FTTx. Atua em Brasília e em todas regiões administrativas além de Formosa/GO, Luziânia/GO, e Planaltina de Goiás/GO.

NWi Telecom

Endereço: SIG Quadra 1 Lotes 715, 725, 735, Brasília – DF, 70610-410

Site: www.nwi.com.br